O Uso de Concentrados na Culinária Canábica (Curso Online)

O objetivo deste curso é aprofundar a discussão sobre as possibilidades de uso das diversas partes da planta na culinária canábica, focando especificamente no preparo e utilização de concentrados e extratos canábicos - e seu uso na cozinha.

Considerados uma opção eficaz e versátil para diversos tipos de pacientes, o uso dos concentrados confere uma alta concentração de canabinoides aos alimentos. Cozinhar com concentrados pode ser considerado similar ao preparo de alimentos com flores de cannabis, contudo uma boa compreensão das especificidades destes compostos é fundamental para a segurança na dosagem de comestíveis e, consequentemente, para garantia de bons resultados nos mais variados tipos de tratamentos com cannabis medicinal.

Entendendo sobre as diferenças e usos das diversas partes da planta de cannabis podemos compreender a enorme variedade de alimentos produzidos a partir da maconha: das folhas e flores até os chamados concentrados e extratos.

Serão abordados temas como: o que são concentrados e extratos, os benefícios do seu uso na culinária canábica, tipos de concentrados caseiros (com e sem solvente), como identificar a matéria-prima ideal para o preparo de concentrados reaproveitar as partes da planta para evitar desperdício, as dificuldades com a dosagem de concentrados no preparo de comestíveis caseiros e muito mais!